segunda-feira, 28 de abril de 2008

Será que tudo tem um fim?

O que é o começo?
Algo novo? Nem sempre, pois a cada dia você você começa novos e velhos processos. Princípio, origem segundo o Aurélio.
Princípio= preceito, regra segundo o dicionário.
O começo pode ser um preceito para que algo aconteça ou uma regra. Tudo tem um início. Ou para algo ser concluído, é necessário ser/ter começado.
E o fim? Conclusão, extremidade, causa, alvo consoante o referido livro de sinônimos.
Mas se for conclusão, porque as vezes deixamos coisas pela metade sem conclusão, mas damos um ponto final.
O fim como causa ou alvo seria então dizer que tudo caminha para um fim? Que objetivo de começarmos algo é para que ele tenha um fim? Sem continuidade? Sem eternidade? Ou a eternidade é um alvo ou um fim em si?
Coisas para se pensar, como diria um amigo meu...
Não importa os sentimentos tanto no começo ou no fim são antagônicos. Podemos começar uma coisa que temos prazer em fazer, mas quando acaba ficamos tristes e quando não gostamos de fazer algo quando terminamos comemoramos por ter chegado ao fim. Será?
Mas é lógico somos seremos mutavéis e essa é a graça do ser humano, não somos condicionados como os animais ou presos ao instinto, e assim podemos começar algo triste mas gostar e ao final ficarmos tristes por ter acabado, e vice-versa, começarmos felizes e ao final feliz também, pois o que se fazia já não o deixava tão feliz!
Mas o nosso fim é a felicidade, é o que nos norteia! O amor que podemos dedicar, dar sem fim, pois quanto mais amor recebemos, mais damos e no momento que cessa é necessário buscar mais amor, mais felicidade, mesmo que isso seja o fim ou começo de outro passo.