quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Pil Cultural

Hoje resolvi oferecer uma pílula diretamente do Conjunto Nacional.
Aliás uma pílula de 2 cores: peguei uma revista muito interessante (peguei mesmo, ela é grátis!) chamada Quarteirão Paulista e dela tiro um excerto brilhante sobre o possível e o real: "Nada do que vimos, nada foi real. Isso se você considerar que um sonho, uma idéia ou um pensamento não possam ser reais... O que é real? Se você sentir o cheiro, tocar e ouvir? Isso é real! O estranho é que... Tocamos planetas ainda em formação, pudemos sentir o vento do passado acariciando nossos cabelos. Mas mesmo assim nosso cérebro continua nos dizendo " não é possível!", não é mesmo? E se não é possível, não pode ser real". Rogério Vilela.
A outra cor fica por conta da Caixa com a exposição sobre as obras de Gianni Ratto e um documentário muito bom sobre sua vida e obra, tendendo mais para a última, através de entrevistas com múltiplas personalidades entre elas o próprio Gianni.
Uma ressalva é a exposição no próprio conjunto de fotos e frases de vítimas da Esclerose Múltipla, de forma muito positiva como eles encaram essa doença que acontece basicamente entre jovens e por enquanto não tem cura.
Por hoje é só pessoal, senão passaremos a dose!

Nenhum comentário: