sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Viagens em pílulas

Pil1_ Sexta-feira! Meu dia preferido! é um misto de responsabilidade com noite livre. Assim que é a vida, uma sexta-feira. Lazer com obrigações ou vice-versa.
Nela geralmente programamos o fim de semana, um dia cheio de esperanças que sua programação dê certo, e esperança é muito boa, pois nela não tem erro, tudo dará certo!
Por isso a pílula poética de hoje é um resumo de II Corintíos 13 escrita por Paulo "Amor= fé+esperança+ paciência" que equação difícil de se conseguir, né?
P2_Cada palavra da equação há uma plurisignificação que vale diversas linhas de definição, e isso torna ainda mais difícil de se praticar o amor, mas não acho que o verdadeiro amor seja utópico, aliás estou cada vez mais convicto que com o passar dos tempos nos levam a uma tese anti-cética de que tudo é possível.
Ao passar dos tempos, sabemos que cada vez mais o impossível pode se tornar realidade, transplantes de coração, medulas, não precisamos ir longe, no InCor em São Paulo, é possível ver o que achamos impossível, ou seja milagres.
P3_A evolução humana é incrível, pro bem ou pro mal, depende de quem as usa. Por isso, não devemos ignorar a evolução, mas devemos refletir o quão bem ela poderá fazer as pessoas, ou as consequências maléficas ao se utilizá-la de forma errônea. Exemplo: usina nuclear, energia e bomba! Mecanização no campo: maior quantidade em menor tempo de alimentos/desemprego.
P4- Viagens em pílulas. Essa é a complexidade humana, as vezes, nem eu me entendo, mas o importante é não desistirmos nunca de nos conhecermos. Bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário: