segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sabedoria

Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.
Confie em Deus de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.
Lembre de Deus em tudo o que fizer,e Ele lhe mostrará o caminho certo.
A sabedoria é mais preciosa do que as jóias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar a ela.
Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje.


Poesia

O seu rosto é lindo
no meio de duas tranças;
como é formoso o seu pescoço
enfeitado de colares!
Vamos fazer para você
uma corrente de ouro,
toda enfeitada de prata.
Quando o meu rei estava sentado,
no seu sofá,
sentia-se o cheiro agradável
do seu perfume.
O meu amado tem cheiro de mirra
quando descansa sobre os meus seios.
O meu amado
é como as flores do campo
nas plantações de uvas.
Como você é bela, minha querida!
Como você é linda!
Como os seus olhos brilham de amor!
Como você é belo, meu querido!
Como é encantador!
A grama verde será a nossa cama;
os cedros serão as vigas de nossa casa,
e os pinheiros serão o telhado.

Nenhum comentário: