quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sabedoria

Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.
Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você como um enfeite, como se fosse uma linda coroa.
A sua educação é a sua vida; guarde-a bem.
Tenha cuidado com o que você pensa, pois sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.

Poesia

Estou ouvindo a voz do meu amor.
Ele vem depressa, descendo as montanhas,
correndo pelos montes.
O meu amado é como uma pantera;
é como um filhote de corço.
O meu querido está ali,
do lado de fora da nossa casa.
Ele está olhando para dentro,
pelas janelas;
está me espiando pelas grades.
O meu amor está falando comigo.

Nenhum comentário: