terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sabedoria

-Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha.
-Os bons são abençoados. As palavras dos maus escondem sua violência.
-Quem tem juízo aceita bons conselho e; quem não tem cuidado com o que diz acaba na desgraça.
-A pessoa honesta anda na paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada.
-Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica com franqueza trabalha pela paz.
-O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas.
-A pessoa sábia diz palavras de sabedoria, mas aquela que não tem juízo precisa ser castigada.

Poesia

O meu querido é meu, e eu sou dele.
Noites e noites, na minha cama,
eu procurei meu amado;
procurei, porém não o encontrei.
Então me levantei e andei
por toda a cidade,
pelas ruas e pelas praças.
Eu procurei o meu amado;
procurei, mas não o pude achar.

Nenhum comentário: