sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sabedoria

-Quem dirige mal a sua casa acaba sem nada. Quem não tem juízo será sempre escravo de quem é sábio.
-Uma pessoa correta traz bençãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio.
-É melhor ser uma pessoa comum e trabalhar para viver do que bancar o rico e passar fome.
-Quando a verdade é dita, a justiça é feita; mas a mentira produz a injustiça.
-As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.
-A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre.
-Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.

Poesia

Já entrei no meu jardim,
estou comendo o meu favo de mel
e bebendo o meu vinho e o meu leite.

Vocês que se amam,
comam e bebam,
até ficarem embriagados de amor!

Eu já tirei a roupa;
será que preciso me vestir de novo?
Já lavei os pés;
por que sujá-los outra vez?
O meu amor passou a mão
pela abertura da porta,
e o meu coração estremeceu.
Então abri a porta para o meu amor,
mas ele já havia ido embora.

Nenhum comentário: