quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sabedoria

-O orgulhoso será logo humilhado; mas com os humildes está a sabedoria.
-É tolice tratar os outros com desprezo; o homem prudente prefere ficar calado.
-O preguiçoso nunca terá dinheiro, mas quem tem iniciativa acaba ficando rico.
-Quem age com bondade faz bem a si mesmo, e quem pratica a maldade acaba se prejudicando.
-A beleza de uma mulher sem juízo é como uma jóia de ouro no focinho de porco.
-Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres.
-Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.

Poesia

Os seus lábios tem gosto de mel,
minha querida.
A sua língua é para mim
como leite e mel,
você é como
um jardim cercado e fechado;
é uma fonte particular.
Você é a fonte do meu jardim,
a corrente de água doce.
Levante-se, vento norte!
Venha, vento sul!
Sopre sobre o meu jardim
e encha o ar de perfume.
Deixe que o meu querido
venha ao seu jardim
e coma as suas melhores frutas.

Nenhum comentário: