segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Sabedoria

- A pessoa prudente esconde a sua sabedoria, mas os tolos anunciam a sua própria ignorância.
- O homem esforçado mandará nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo.
- Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo.
- Quem zoa com tudo quer ser sábio e não consegue, mas quem tem juízo aprende com facilidade.
- Por que será que a pessoa ajuizada é sábia? É porque ela sabe o que faz. Por que será que o tolo não tem juízo? É porque ele apenas pensa que sabe o que faz.
- Os tolos erram e não se importam, mas os bons querem ser perdoados.
- O pobre é desprezado até pelo seu vizinho, mas o rico tem muitos amigos.

Poesia

Entre milhões de homens,
o meu amado é o mais bonito
e o mais forte.
O seu belo rosto é corado;
os seus cabelos são escassos,
e finos,
e castanhos como o cedro.
O seu rosto é bonito como um jardim
de plantas perfumadas.
Os seus lábios são como lírios,
as suas mãos são bem-feitas.
É doce beijar a sua boca, e tudo nele me agrada.
Assim é meu amado.
Eu sou do meu amado,
e o meu amado é meu.

Nenhum comentário: