sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sabedoria

-E mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades.
- Você terá que aguentar as conseqüências de tudo o que disser.
-O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.
- Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.
-Se você parar de aprender, logo esquecerá o que sabe.
-Os pensamentos de uma pessoa são como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora.
- Todos dizem que são bons e fiéis, mas tente achar alguém que realmente seja!

Poesia

Que bom seria se você fosse meu irmão,
se tivesse sido amamentado
por minha mãe!
Então, se eu me encontrasse
com você na rua,
poderia beijá-lo, e ninguém se importaria.
Eu o levaria para a casa da minha mãe,
e você em ensinaria.
Eu lhe daria vinho com especiarias
e o meu vinho de romãs
para você beber.
A sua mão estaria debaixo da minha cabeça,
e a direita me abraçaria.

Nenhum comentário: