quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sabedoria

- Quem tem um coração sábio é conhecido como uma pessoa compreensiva; quanto mais agradáveis são suas palavras, mais você consegue convencer os outros.
- Os maus ouvem com atenção as coisas más, e os mentirosos gostam de ouvir mentiras.
- Quem caçoa do pobre insulta a Deus, que o fez; quem se alegra com a desgraça dos outros será castigado.
- Quem tem juízo aprende mais com uma repreensão do que o tolo com 100 chicotadas.
- O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.
- O tolo não se interessa em prender, mas só em dar as suas opiniões.
- Você quer falar com alguém importante? Leve um presente, e será fácil.

Poesia

Então que o meu querido
beba suavemente deste vinho
que escorre entre os seus lábios
e dentes.
Eu sou do meu amado, e ele me quer.
Venha, querido, vamos para o campo;
vamos passar a noite nas plantações
de uvas.
Vamos levantar cedo e olhar as parreiras,
para ver se elas já começaram a brotar.
Veremos se as flores estão se abrindo
e se as romãzeiras já estão em flor.
Ali eu lhe darei o meu amor.

Nenhum comentário: