terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sabedoria

- Desprezar os outros é um erro, mas aquele que faz bem aos pobres é feliz.
- A pessoa que se mantém calma é sábia, mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juízo.
- A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer.
- A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva.
- É melhor ser pobre e temer a Deus, do que ser rico e infeliz.
- É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do que comer a melhor carne onde existe ódio.
- A pessoa de mau gênio sempre causa problemas, mas a quem tem paciência traz a paz.

Poesia

Minha querida, você é bonita
como a cidade de Jerusalém.
Desvie de mim os seus olhos,
pois eles me perturbam.
Os seus cabelos ondulados
Os seus dentes brancos
O seu rosto corado brilha
Pode haver sessenta princesas,
oitenta gostosas
e muitas garotas;
mas eu amo somente uma,
aquela que é perfeita como uma pomba da paz.
Ela é filha única
e a querida da sua mãe.
Todas as mulheres
olham para a minha amada
e dizem que ela é feliz
"Quem é esta que parece o nascer
do dia,
que é bela como a lua,
brilhante como o sol,
impressionante como os astros
e luminosa como o céu
cheio de estrelas?"
Eu estou tremendo.
Você me deixou ansioso para amar,
tão ansioso como um condutor
de carros de guerra
para entrar na batalha.

Nenhum comentário: